REQUER DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS, FAÇA O SANEAMENTO, A PAVIMENTAÇÃO E SISTEMA DE DRENAGEM DA RUA FRANCISCO MOACIR LEITE DA SILVA.
Justifica-se o pleito acima mencionado, em razão de reiteradas solicitações dos moradores da localidade ao longo de anos, a obra requisitada se faz necessária diante das constantes dificuldades enfrentadas pelos moradores da Rua Francisco Moacir Leite da Silva, localizada nas proximidades do Cacimbão de Juarez, onde a ausência de saneamento básico, pavimentação e sistema de drenagem tem causado inúmeros transtornos à população local.
Nos períodos chuvosos, a via fica praticamente intransitável em razão do acúmulo de lama, formação de buracos e do escoamento inadequado das águas pluviais, o que dificulta o tráfego de pedestres, motocicletas e veículos, além de aumentar consideravelmente o risco de acidentes e quedas. Já nos períodos de estiagem, a falta de pavimentação intensifica a poeira, que invade as residências, compromete a limpeza dos lares e agrava problemas respiratórios, sobretudo em crianças, idosos e pessoas com maior sensibilidade.
Ressalte-se, ainda, que a situação atual impõe sérios transtornos aos moradores, muitos dos quais são idosos e enfrentam maiores dificuldades de locomoção, ficando expostos a riscos diários e à limitação de seu direito básico de ir e vir com segurança e dignidade. A reivindicação se dá não apenas por se tratar de uma questão de mobilidade urbana, mas também a saúde pública, a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade que ali reside.
Dessa forma, a execução das obras de saneamento, pavimentação e drenagem representa uma medida urgente e necessária, capaz de solucionar problemas históricos da localidade, promovendo mais dignidade aos moradores e garantir melhores condições de acesso, segurança e salubridade para toda a população beneficiada, que tanto espera essas ações.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?